Quem é Salomão?

Olá! Como você está hoje? Estou aqui para te dar algumas dicas para o seu dia a dia e te ajudar a ser uma pessoa mais feliz e realizada 🙂 Sabe aquela angústia de não saber se está no caminho certo, fazendo a coisa certa? Então, quero tentar amenizar essa angústia com alguns conselhos fenomenais que li em um livro.

Já escutou falar sobre o sábio rei Salomão? É aquele cara que escreveu 31 capítulos no Livro dos Provérbios do Antigo Testamento. Lembra da história de Salomão? Sinceramente, eu não lembrava até ler o livro “Salomão, o homem mais rico que já se existiu” do Autor Steven K. Scott,  que é o livro de onde estou tirando as informações para escrever essa postagem, e futuras postagens, casos você se interesse pelo assunto.

Ok, vamos lá! Primeiro vou explicar um pouquinho sobre a história dele e como a sua sabedoria pode nos ajudar.

Salomão tinha 12 anos de idade quando seu pai, Rei Davi, morreu e passou o trono de Israel para ele. Salomão estava despreparado para assumir a responsabilidade e então rezava para o seu Deus, Jeová, lhe ajudar.

Um dia, Jeová apareceu no sonho de Salomão e perguntou: “Salomão, o que queres?” Salomão então respondeu: “Meu Deus, sou muito jovem e não sei governar. Dê-me sabedoria para governar seu povo do modo certo”.

Deus, por ver que Salomão não pediu riquezas, honra ou vitórias contra seus inimigos (estamos falando de um tempo mais ou menos 976 anos A.C., as guerras eram frequentes e a vitória crucial), Deus então disse que além de lhe dar sabedoria, iria dar mais bens, riquezas, honra do que qualquer outro rei que já existiu.

E bem, foi isso que aconteceu.  Ele prosperou, tornou-se o rei mais admirado e pessoas do mundo todo iam até Salomão para escutar seus conselhos. Mas, no meio de sua vida, ele começou a violar as regras de conduta que havia escrito no Livro dos Provérbios e perdeu toda sua riqueza, sucesso e felicidade.

Ok, mas como isso pode te ajudar no seu negócio e na sua vida? O fato é que: os conselhos advindos desses provérbios vão te dar uma visão melhor do futuro, além de ajudá-lo a mapear a sua vida e criar consciência a respeito das leis do universo, e consequentemente, te fazer prosperar e ser uma pessoa mais feliz e realizada 🙂

É, por mais estranho que isso pareça, esses provérbios ajudaram muitas pessoas a prosperarem em suas vidas, tornando-as empreendedoras e pessoas renomadas. O próprio autor do livro “Salomão o homem mais rico que já se existiu” cita algumas pessoas que utilizaram dos conselhos de Salomão, entre elas: Bill Gates, George Washington, Thomas Jefferson, Thomas Edison, Helen Keller, Steven Spielberg e Oprah Winfrey.

E quais são os benefícios dos conselhos de Salomão? Capacidade de julgar, preservação e proteção, sucesso, mais saúde, prudência, sabedoria, confiança, coragem, realização pessoal, ótimos relacionamentos, força de caráter, independência financeira, compreensão, entre muitos outros. E me diga, quem não quer tudo isso? O mais legal é que tudo isso é possível, basta escutar os conselhos, absorver o conhecimento e colocar em prática no seu dia a dia.

E aí? Ficou interessado? Com a ajuda da querida Letícia do Craft Brasil postarei um provérbio por semana e explicando cada um deles de modo fácil e prático. Na próxima vou falar sobre a importância da diligência e como isso influencia no dia a dia do seu negócio. Vamos juntos crescer e prosperar? Espero você na próxima ;]

Por Jessica Baroncelli Torretta

Advogada, capricorniana, formada pela Universidade Católica de Santos e estudante de MBA em Gestão de Negócios pelo IBMEC (Instituto de Mercados e Capitais).Ela é apaixonada pelo trabalho dos artesãos, adora conhecer novas pessoas e evoluir ideias. No momento ela está com projeto de ajudar pequenas empresas a se protegerem e evoluírem, prezando pelo crescimento e bem estar profissional .

baroncellitorretta@gmail.com

Instagram

 

Compartilhar: